Caruaru realiza III Semana Viva Gonzaga a partir desta segunda-feira

No próximo dia 13 de dezembro, será comemorado o Dia Nacional do Forró, data do aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga. A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru preparou uma programação especial.

A partir desta segunda-feira (09), será realizada a III Semana Viva Gonzaga. Um evento gratuito, aberto ao público, e contará com oficinas, palestras, exposição, debates, músicas, barracas de comidas típicas e um show no encerramento.

A abertura oficial será a partir das 19h, com a exposição da obra fonográfica do Rei do Baião Luiz Gonzaga, no Museu do Barro. A ocasião terá participação especial do professor e colecionador Ademário King, que ministrará uma aula sobre o assunto.

Nesta terça-feira (10), o professor e historiador José Urbano fará duas palestras com o tema Luiz Gonzaga e seu legado em Caruaru. Uma será às 9h, direcionada aos alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, e a outra às 13h30 para os alunos da Escola de Referência Pedro de Souza, no bairro Petrópolis.

Já na quarta-feira (11), terá um debate no auditório do Museu do Barro de Caruaru com os compositores Fátima Marcolino e Onildo Almeida. O tema será “Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião”. Na quinta (12), acontecerá na Estação Ferroviária, às 19h, a oficina de ritmos nordestinos sobre a obra de Luiz Gonzaga com o percussionista Petrúcio Cruz. Este momento será voltado para os integrantes das Bandas de Pífanos de Caruaru e região.

O último dia da III Semana Viva Gonzaga de Caruaru será na sexta-feira (13), a partir das 19h, e contará com o show “Gonzaga como Gonzaga fazia”, tendo mais de 50 atrações culturais tocando músicas do Rei do Baião. A apresentação acontecerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, ao lado da estátua do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top