Liminar suspende empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru com a Caixa Econômica Federal

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Uma decisão em caráter liminar do juiz José Moreira da Silva Neto, titular da 16ª Vara Federal, suspendeu o empréstimo de 83 milhões de reais da Prefeitura de Caruaru junto à Caixa Econômica Federal. A ação foi movida pelos advogados Danilo Anjos e José Tadeu, alegando que o empréstimo foi ilegal com base na Constituição Federal.

A Prefeitura de Caruaru já utilizou cerca de 30 milhões de reais do empréstimo do Finisa em obras de infraestrutura, entre elas, Via Parque, requalificação do centro da cidade e calçamentos.

NOTA

Em nota, a Prefeitura informou que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o assunto e que quaisquer decisões que ponham em risco os benefícios diretos à população de Caruaru serão objeto dos devidos recursos, preservando-se, sobretudo, a segurança jurídica e o interesse público.

Ainda segundo a nota, a gestão municipal tem confiança na manutenção e prosseguimento da referida operação de crédito, visto que os mesmos empréstimos similares foram contraídos por outros municípios e pelo Estado de Pernambuco, também perante à Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!