Governador Paulo Câmara destaca 9 mil vidas salvas em 12 anos de Pacto Pela Vida

Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O Pacto Pela Vida (PPV), programa de prevenção e combate à violência, lançado em 2007, chegou aos 12 anos, lembrados nesta terça-feira (07) em reunião realizada pelo governador Paulo Câmara, suas secretarias e com a presença de gestores municipais. A reunião ocorreu na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio.

Como destaque, o governador citou as 9.243 vidas que foram salvas em Pernambuco desde então, assim como a integração com a Região Metropolitana e Interior como forma de intervir na violência presente em cidades mais afastadas da capital.

Durante a entrevista, Paulo Câmara se comprometeu a buscar melhores resultados em 2019, com investimento em pessoal e infraestrutura. “Isso vai exigir mais polícia na rua e mais trabalho de repressão. Mas vamos ampliar também aquilo que a gente entende como fundamental nesse processo, que é a prevenção. A prevenção que se inicia nas escolas”, frisou. 

O governador ainda ratificou a importância da união entre as secretarias estaduais e instituições parceiras do PPV para o aperfeiçoamento do programa. “Hoje o Pacto tem uma nova dinâmica, que envolve tanto a repressão como a prevenção e a integração dos Poderes. Também estamos sempre convidando as prefeituras para estarem junto com a gente. Então, é um trabalho conjunto, de contínuo aprimoramento.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top