Cursos de Cultura do Sesc Caruaru têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura do Sesc Caruaru. São aulas em três áreas artísticas: Teatro, Música e Artes Visuais. Há curso de teatro para crianças, de iniciação teatral, de violão e de pintura em tela. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

As aulas de iniciação ao teatro são nas terças e quintas, das 19h às 22h e as de teatro para crianças acontecem sempre nas sextas-feiras, das 16h às 18h. Para quem quer aprender a tocar violão, são dois dias de aulas: nas terças e sextas, das 16h às 18h ou das 19h às 21h. Nas terças e quintas tem as aulas de pintura em tela, sempre das 15h às 17h ou das 19h às 21h.

Os cursos fazem parte da proposta do Sesc de incentivar o desenvolvimento artístico-cultural das pessoas com diversas atividades teórico-práticas. Além de promover as aulas, também apresenta à população oficinas e debates com profissionais que passam por constantes capacitações. O investimento para os interessados é de R$ 50, mas os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm descontos e pagam R$ 25.

O professor de música, Edson Pedro, é licenciado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e já participou de vários projetos com música brasileira no Brasil e no exterior. O professor Moisés Gonçalves de Teatro, também é licenciado pela UFPE e desenvolve trabalhos como professor e diretor de teatro, tendo sido bastante premiado em festivais do gênero. O professor Jorge Souza de Artes Visuais tem especialização em história da arte pela UFPE, atua na área há mais de 30 anos como professor e curador de exposições coletivas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top