Caminhoneiros fecham BR-104 em Toritama em mais um protesto

Caminhoneiros seguiram realizando protestos nesta terça-feira (22) em várias cidades do País. No início da tarde os manifestantes bloquearam a BR-101, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Pela manhã, o protesto ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, no sentido Litoral Sul.

No início desta noite, um grupo fechou a BR-104, em Toritama, Agreste pernambucano. Os motoristas atearam fogo em pneus para interditar a rodovia.Também aconteceram manifestações na PE-160, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, na BR-423, em Garanhuns, e em Belo Jardim.

Na segunda (21), aconteceu manifestação em Caruaru, iniciando na PE-95 e seguindo pela BR-104.

O protesto é contra o aumento do combustível, especialmente o diesel. Os caminhoneiros também se queixam do valor do repasse do frete e da taxa de pedágio.

Em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos combustíveis e protestos, a Petrobras decidiu reduzir os preços da gasolina em 2,08% e os do diesel em 1,54% nas refinarias a partir desta quarta-feira (23).

No entanto, o presidente da entidade que organiza o movimento dos caminhoneiros autônomos do país, Abcam, José da Fonseca Lopes, afirmou que a redução da Cide não é suficiente.

Fotos: Reprodução/WhatsApp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!