Ministério Público Federal convoca reunião para discutir empréstimo da Caixa à Prefeitura de Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

O Ministério Público Federal (MPF) realiza reunião nesta sexta-feira (06), às 9h, para discutir possíveis irregularidades em operação de crédito entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Caruaru. A reunião é uma das providências tomadas após instauração, pelo procurador da República Luiz Antonio Miranda Amorim Silva, de inquérito civil público para apurar o caso.

As informações sobre a operação de crédito foram repassadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que também instaurou inquérito civil para investigar o caso. O MPPE apura a autorização, por lei municipal, de celebração de contrato de empréstimo com a Caixa, no montante de quase R$ 84 milhões.

Para a reunião, foram convocados representantes da Prefeitura de Caruaru, Caixa Econômica Federal, MPPE, Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

O MPF também expediu ofícios para que a Prefeitura de Caruaru e a Caixa se manifestem, no prazo de 15 dias, sobre as possíveis irregularidades investigadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!