Polícia recupera carga roubada de combustível

Foto: PM/Divulgação

Policiais militares da 3ª CIPM recuperaram, em ocorrência concluída no final da noite desta terça-feira (06), na BR-101, após o trevo que dá acesso a Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte do Estado, um caminhão do tipo tanque com 30 mil litros de etanol hidratado. A carga, avaliada em R$ 74.500,00. estava intacta com todos os lacres de segurança intactos.

O efetivo foi alertado da presença do veículo estacionado à beira da estrada e de imediato se deslocou ao local. Feita uma pesquisa, foi constatado que o caminhão havia sido tomada de assalto na véspera, na BR-230, na altura de um local conhecido como Marés, no Alto do Mateus, em João Pessoa, na Paraíba.

O motorista foi surpreendido por quatro homens armados ocupantes de uma caminhonete e feito refém, sendo liberado apenas em Itambé, Pernambuco. Ele foi conduzido por populares até a delegacia de Pedras de Fogo (PB), onde prestou queixa. Isso facilitou o contato tanto com o condutor como o proprietário do veículo, que foram levados para a Delegacia de Goiana para ser confeccionado o auto de liberação.

Segundo o tenente-coronel Robson Cordeiro, comandante da 3ª CIPM, a recuperação de cargas roubadas tem sido constante em sua área de ação. No ano passado, foram três ocorrências, sendo uma delas, contra um veículo dos Correios, retomada antes mesmo de o motorista prestar queixa. Este ano, um depósito de produtos roubados foi localizado, e a soma das operações beira os R$ 10 milhões. “Estamos fazendo um combate forte ao CVP (Crime Violento contra o Patrimônio) e os resultados estão aparecendo com frequência”, resume o comandante, lembrando que continuam as buscas pelo responsável pelo assalto do combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!