Empate no clássico garante Náutico na semifinal do PE e Santa com vaga na Série D 2023

Léo Passos, atacante do Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

Ninguém lamentou. O empate em 1×1 entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, nesta quarta (16), pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano, foi suficiente para Tricolor e Timbu conquistaram o que queriam. Os alvirrubros permaneceram em segundo, assegurando um lugar na semifinal da competição. A Cobra Coral ficou em terceiro e, como o Salgueiro apenas empatou em 2×2 com o Retrô, no Cornélio de Barros, também garantiu uma vaga na Série D 2023 – caso não obtenha o acesso à Série C este ano. O Sport goleou o Íbis por 4×0, na Arena de Pernambuco. Já o Afogados bateu o Sete de Setembro por 2×1, no Vianão, enquanto o Caruaru City empatou em 3×3 com o Vera Cruz, no Lacerdão.

Não ter gol nos primeiros 45 minutos do clássico foi uma questão muito mais de aproveitamento do que de criação. Embora o jogo tenha começado com mais confusões do que emoções, foi o segundo substantivo, que também dá apelido ao confronto entre Santa Cruz e Náutico, que prevaleceu no decorrer do duelo.

Jogando em casa, o Santa esboçou uma pressão inicial – facilitada pelos erros de Carlão na zaga. Rafael Furtado obrigou Lucas Perri a fazer boa defesa. Já a finalização de Matheusinho só foi parada pelo travessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!