Conferência discute em Caruaru metas da educação diante da crise econômica

Acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 8h30, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Caruaru, a Pré-Conferência Temática Municipal de Educação, no âmbito da Semana de Ação Mundial (SAM 2017). O objetivo é debater o Financiamento da Educação Pública e os Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipal).

O evento ainda discutirá o impacto das medidas econômicas recentes para o cumprimento dos Planos no contexto de financiamento da educação pública no Brasil, Pernambuco e Caruaru. Também estará em pauta o cumprimento das metas que destinam mais recursos para a Educação nos municípios, escolas e universidades.

Durante a reunião ocorrerá o lançamento do Vídeo “Monitoramento participativo dos planos de educação – Em defesa de planos de estado e da gestão democrática em educação” de iniciativa do De Olho nos Planos. Serão elaboradas propostas para a Conferência Municipal de Caruaru e a Conferência Estadual de Educação de Pernambuco, previstas para acontecerem no segundo semestres de 2017.

A Pré-Conferência é promovida pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Fórum Municipal de Educação de Caruaru, em parceria com diversas organizações da sociedade civil.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top