Santa Cruz joga por empate contra Salgueiro para chegar à final

Foto: Alfeu Tavares/FolhaPE

O Santa Cruz chega ao Estádio Cornélio de Barros, neste sábado (22), às 19h, com a necessidade de repetir o feito dos outros três mata-matas disputados neste ano. A equipe coral venceu o Salgueiro pelo simples placar de 1×0 no Arruda, no jogo de ida. Agora, apenas um empate separa os tricolores da vaga na final do Campeonato Pernambucano.

Classificações seladas apenas com o auxílio de um placar mínimo. Filme repetido e sinônimo de sucesso. As outras três decisões que o Santa Cruz teve neste início do ano estão aí para comprovar este fato. O 1×0 credenciou o Tricolor para a fase mata-mata da Copa do Nordeste, diante do Campinense. E, por duas vezes, este mesmo resultado se fez presente nos encontros contra o Itabaiana, também pelo Nordestão.

A confiança no 1×0, no entanto, pode ser perigosa. Isso porque qualquer vitória do Carcará, pela mesma diferença de gols, leva a decisão para os pênaltis. Caso dois ou mais gols sejam protagonizados, em favor dos sertanejos, a vaga na final do Campeonato Pernambucano vai, de imediato, para o Salgueiro. E o aproveitamento da equipe jogando em seus domínios, na temporada, é bastante positiv0. O time fez oito partidas no estádio Cornélio de Barros. Todas, inclusive, pelo Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O lado positivo? Este único revés aconteceu justamente para o Santa Cruz. O placar: 1×0.

Os corais, então, estão se preparando para uma verdadeira guerra no sertão. Durante a semana de treinamentos, o Santa Cruz simulou situações que, possivelmente, irá enfrentar no Cornélio de Barros. Ou seja, gramado alto e seco, além de calor, apesar de a partida acontecer às 19h. O técnico Vinícius Eutrópio, então, pediu que o gramado do Arruda não fosse cortado ou molhado. “Tento transportar o jogador para o momento em que ele vai estar. A gente vai destrinchando isso durante a semana. Eles já estão cientes. O nosso próprio gramado não foi cortado. A gente está treinando em um gramado bem alto e seco, sem molhar também”, falou.

Por dois dias seguidos, o técnico coral fechou os treinamentos durante a semana. Novidades, no entanto, foram descartadas pelo comandante, em relação ao time que entrará em campo sábado. Apesar de não ter confirmado a equipe, de modo oficial, Eutrópio disse não sentir a necessidade em mudar o time que venceu o Salgueiro, no primeiro duelo dos dois confrontos. Apenas dois tricolores estarão de fora do jogo: os laterais Gabriel Vallés (lesão na coxa esquerda) e Eduardo Brito (conjuntivite). Ambos, reservas.

FICHA DE JOGO
SALGUEIRO
Mondragón, Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Toty e Valdeir; Paulo Vitor e Willian Lira. Técnico: Evandro Guimarães.

SANTA CRUZ
Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Gino e Pereira; Éverton Santos, Halef Pitbull e Thomás. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: às 19h
Árbitro: José Woshington
Assistentes: Clóvis Amaral e Marlon Rafael
Transmissão: Premiere FC

Fonte: FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top