Campanha de vacinação contra gripe será antecipada

A campanha de vacinação contra a gripe será antecipada pelo governo federal, como ocorreu no ano passado. Para os profissionais de saúde a imunização começa em 10 de abril. Já os grupos prioritários, gestantes, idosos e crianças de seis meses a cinco anos, serão vacinados no dia 17 de abril.

Professores das redes pública e particular de ensino passarão neste ano a ser vacinados contra a gripe em postos de saúde. A classe profissional não fazia parte do grupo beneficiado pela campanha.

A vacina de hepatite A passa a ser disponibilizada para crianças até cinco anos de idade. A vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela para as crianças, passa a ser administrada de 15 meses até quatro anos de idade.

A partir de agora, os meninos também receberão a vacina de HPV, oferecida desde 2014, para meninas de 9 a 13 anos e que agora, inclui meninas de 14 anos e homens vivendo com HIV e Aids entre 9 e 26 anos de idade, além de imunodeprimidos, como transplantados e pacientes oncológicos. A vacina contra meningite foi ampliada para adolescentes de 12 a 13 anos.

Já a vacina que protege contra a difteria, tétano e pertussis, tipo adulto, passa a ser recomendada para as gestantes a partir da 20ª semana de gestação. E por fim, a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola terá a introdução da segunda dose para a população de 20 a 29 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!