Operações integradas têm ampliado abordagens na área do 4º BPM

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nos 15 municípios que compõem a Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14), o 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Caruaru, tem fortalecido a atuação de seu efetivo por meio de uma série de operações integradas. Um balanço das atividades foi divulgado nesta segunda-feira (09).

Com esse trabalho, que ocorre de forma rotineira e simultânea em diversos municípios da região, os policiais militares da área têm conseguido reforçar e ampliar a realização de blitz e abordagens. Só com a Operação Duas Rodas, que foca o trabalho na abordagem de motocicletas, um dos principais tipos de veículos utilizados para prática de crimes, foram contabilizadas mais de 26 mil abordagens, no mês de setembro, sendo 10 mil motocicletas e 16 mil pessoas.

Já nas Operações de Combate ao CVLI e Transporte Seguro, foram mais de 9 mil pessoas abordadas. Ainda dentro dessas ações, que buscam reduzir o índice de homicídios na Região, foram mais de 2 mil motos, 542 carros e 135 ônibus abordados. Além disso, 568 bares foram abordados e vistoriados pelo efetivo do 4º Batalhão.

Com o intuito de combater o tráfico de drogas no Monte Bom Jesus, em Caruaru, o Batalhão tem realizado uma ação específica na localidade, apreendendo armas, drogas e prendendo traficantes de entorpecentes que atuam no Monte. Só em setembro, 702 pessoas foram abordadas, incluindo motos e bicicletas. No trabalho também são usados o efetivo do Pronta Resposta e do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Também na Região, a Operação Carrossel de Fogo tem focado nas ações preventivas para combater o porte ilegal de armas, tráfico de drogas, homicídios e outros delitos. Durante o mês passado, foram abordados 1.750 carros, 767 motos e bicicletas, além de pedestres.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!