Entretenimento Últimas Notícias

Bezerros recebe as gravações do filme Recife Assombrado

Famoso por causa das xilogravuras de J.Borges e pelas belíssimas paisagens de Serra Negra, o município de Bezerros, no agreste de Pernambuco, recebe entre os dias 20 e 25 de novembro as gravações do filme Recife Assombrado. O longa, que carrega o título de ser o primeiro de terror gravado aqui no estado, é dirigido por Adriano Portela e coloca em cena as famosas histórias das assombrações recifenses, como a Velhinha da Caxangá, Papa Figo e  Galega de Santo Amaro. Bezerros servirá de locação para algumas cenas internas, gravadas em uma casa na zona rural e outra no centro da cidade. Estarão presentes nestes dias os atores Daniel Rocha (Avenida Brasil/ TV Globo), Pedro Malta(Coração de Estudante/TV Globo) e Rayza Alcântara(Velho Chico), Márcio Fecher(Supermax/TV Globo) e Vane ssa Porto( Humorista da TV Jornal/SBT).

“Escolhemos Bezerros por dois motivos: primeiro por estética. A cidade tinha as casas exatas para aquilo que a gente mentalizou no roteiro, pelo aspecto mais simples, interiorano e, sobretudo, antigo. Depois, pensamos por uma questão de logística, por ser mais próximo do Recife e ter uma boa infraestrutura para receber uma gravação de cinema”, pontuou Ulisses Brandão, produtor executivo e roteirista do filme.

O filme Recife Assombrado iniciou as gravações no começo deste mês e conta a história de Hermano(Daniel Rocha), que, diante do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius(Pedro Malta), volta ao Recife depois de 20 anos. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio à busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do anedotário recifense.

“Temos como referência os livros de Gilberto  Freyre e de Roberto Beltrão. Mas precisávamos documentar esta história também no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui”, analisou Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado.
Pensado desde 2015, Recife Assombrado tem previsão de lançamento para 2019 e se colocará como opção no amplo mercado do audiovisual brasileiro. “Além da questão artística, nós pensamos também a parte comercial da obra. Então, a gente  pensa o filme para ser exibido nos cinemas de shopping e fora do Recife. Essa escolha tem impacto no roteiro, na escolha do elenco, da equipe e entre outras coisas”, explicou Ulisses Brandão, produtor executivo e roteirista do filme.

O elenco é formado por Daniel Rocha, protagonista da obra com passagens em novelas da Rede Globo, como Avenida Brasil; Pedro Malta, ator com passagem também na Rede Globo (Coração do Estudante) e TV Record (A prova do amor); Marcio Fecher, pernambucano que atuou na série de terror Supermax, da Rede Globo; Raísa Batista, com atuação no cinema com S.O.S Mulheres ao mar e na televisão com Verdades Secretas; Rayza Alcântara, pernambucana que estreou na TV vivendo Isabela, na novela Velho Chico, da Rede Globo,  e Germano Haiut, veterano do cinema com brilhante atuação no filme O ano em que meus pais saíram de férias.

Comunicadores locais fazem participação especial no longa, como o apresentador da TV Jornal/SBT e Radio Jornal  Ciro Bezerra, a humorista Vanessa Porto  e o repórter da TV Clube/Record Jota Júnior.

O roteiro é de Ulisses Brandão, jornalista pernambucano premiado por trabalhos como “Gonzagão” (Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo – 2012), e Bruno Antônio, roteirista da Viu Cine e criador do canal de terror no Youtube Segredos Malditos, em parceria com André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, trabalho de grande relevância para a origem deste filme.

Recife Assombrado é uma produção da Viu Cine, produtora pernambucana especializada em animação e que agora estreia com o seu primeiro longa-metragem. O filme é financiado pela Ancine( uma das três produções contempladas pelo edital no Nordeste), por meio do Banco Regional do Extremo Sul, com apoio da Prefeitura do Recife. A distribuição será pela Inquieta Cine.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: