Após protesto, prefeita Raquel Lyra garante repasse de recursos para instituições de assistência social

Foto: Jorge Farias

Após a realização de um protesto, na manhã desta quarta-feira (08), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, Fernando Silva, se reuniram com uma comissão formada por funcionários e mães de crianças atendidas pelas instituições GERPE, UNECAR e UNEPE. O intuito do encontro, que aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura, foi explicar às entidades sobre os trâmites que foram necessários para regulamentar a situação das instituições, que estão sem receber o repasse dos recursos federais.

No total, 22 instituições de assistência social que prestam serviço em Caruaru estavam sem a devida regulamentação no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social, no período de janeiro a maio deste ano, de acordo com a nova legislação que entrou em vigor. Agora, com a publicação no Diário Oficial, é possível dar andamento aos tramites burocráticos para o pagamento do período de outubro de 2017 a março 2018.

Em relação ao período de maio a setembro de 2017 as entidades precisam entregar o plano de ação, relatório e prestação de contas para que a prefeitura possa liberar o recurso, desde que as instituições apresentem a documentação exigida nesse processo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!