Seis bandidos morrem em tentativa de assalto no Aeroporto de Salgueiro

Atualizado às 17h13

Uma tentativa de assalto no Aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, terminou em tiroteio entre bandidos e policiais, na manhã desta quarta-feira (26). Os criminosos tentaram assaltar um avião de transporte de valores.

Seis integrantes de uma quadrilha morreram na troca de tiros. A polícia apreendeu seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50. Foi uma operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar de Pernambuco e da Bahia.

De acordo com a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. A quadrilha é acusada de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram executados.

Os criminosos fortemente armados tentaram roubar valores que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança, que iria abastecer um banco da cidade. No momento da aterrissagem, eles invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar.

Morreram Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, 37 anos; Galdioso Moura da Silva, 47 anos; Renato Vieira dos Santos, 51; e Rafael Rosrigues Pereira, 36 anos, que morava em condomínio de luxo em Juazeiro, na Bahia. Ficou ferido Martins Simão dos Santos, 48 anos.

Dois integrantes da quadrilha foram detidos. Quatro conseguiram fugir sem levar nada, e estão sendo procurados. De acordo com a polícia, alguns mantinham negócios em fazendas exportadoras de frutas no Vale do São Francisco, para justificar o enriquecimento ilícito.

Fotos: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!