Implantação do Conselho Municipal de Juventude é debatido na Câmara Municipal

Foto: Vladimir Barreto/Secom Legislativo

A implantação do Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas para Juventude foi debatida na manhã desta segunda-feira, 03, durante a reunião da Comissão de Políticas para Juventude, no Poder Legislativo de Caruaru. O objetivo do encontro foi debater um anteprojeto de lei de autoria do vereador e presidente da comissão, Daniel Finizola (PT), que pede a criação do conselho na estrutura administrativa da Prefeitura de Caruaru.

O anteprojeto foi posto a discussão para que pudesse ser adequado a realidade do município e as necessidades apontadas pelos movimentos, poder executivo e sociedade civil. Participaram de reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Coletivo Lutas e Cores, Engajamundo, Associação de Capoeira Vida Jovem e os vereadores Daniel e Tafarel Felix (PRP).

Um dos temas debatidos na reunião foi a composição do Conselho Municipal de Juventude que deverá ser formado de maneira igualitária, ou seja, devendo no mínimo 50% ser composto por mulheres.

Outra proposta do anteprojeto é fazer com que o conselho exista independentemente da gestão e mudanças administrativas que venham a ser promovidas, dessa maneira, atualmente com a alteração do nome das secretarias, um representante deverá ser indicado pelo órgão responsável pela política pública correspondente. Após os debates, o anteprojeto passará por algumas alterações e será debatido posteriormente na comissão.

Para o vereador Daniel Finizola, o debate permitiu que o projeto esteja de acordo com as expectativas da população. “É de extrema importância debatermos políticas públicas para os jovens antes de votarmos qualquer projeto, anteprojeto de lei ou mesmo requerimento. Esses são temas que estão ligados diretamente ao desenvolvimento da nossa juventude e os impactos positivos ou negativos serão sentidos por todos num futuro próximo. Essa reunião de hoje permitiu que pudéssemos refinar e alterar alguns projetos do anteprojeto, dessa forma, estamos promovendo melhorias para que tenhamos políticas públicas mais seguras e eficazes”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!