Brasil brilha na estreia de Dorival Júnior: 1 a 0 na Inglaterra

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em seu primeiro jogo em 2024 e na estreia do técnico Dorival Júnior, o Brasil derrotou a Inglaterra por 1 a 0, na tarde-noite deste sábado (23), em Wembley, Londres. O gol da equipe foi marcado por Endrick, aos 34 minutos do segundo tempo. Ele tinha acabado de entrar na vaga de Rodrygo.

A Seleção Brasileira atuou de uniforme azul e todos os jogadores traziam na camisa um selo em homenagem a Zagallo, que faleceu em janeiro de 2024.

A partida também marcou a estreia de sete jogadores na Seleção: o goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, o lateral Wendell, os volantes João Gomes e Pablo Maia e o atacante Savinho.

O Jogo

A Seleção Brasileira não se intimidou, mesmo atuando na casa de um adversário que se mantinha invicto desde a Copa do Mundo de 2022. Aos poucos, o time foi se soltando e as chances surgiam a partir de jogadas rápidas e envolventes.

A primeira delas com Vinicius Jr, aos 11 minutos, após um passe perfeito de Lucas Paquetá. O atacante do Real Madrid ficou livre e chutou para o gol, deslocando o goleiro Pickford. Mas a bola saiu fraca e Walker evitou o gol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!