Filme caruaruense vence prêmio na Colômbia

O curta-metragem caruaruense “Menina Semente” do diretor Túlio Beat acaba de vencer mais um prêmio internacional, desta vez o troféu de Melhor Filme pelo Prêmio do Público no 3º Festival de Cine Anfibio –  Festicibio, na cidade de Soplaviento na Colômbia.
A produção é fruto do Desafio MMA – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade e foi toda gravada em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Foto: Divulgação

A cerimônia de premiação aconteceu ontem na cidade de Soplaviento (em Bolívar) na Colômbia. O filme foi ovacionado pelo público que lotou o teatro e deu o prêmio de Melhor Filme a produção caruaruense.

“Menina Semente é um curta-metragem ficcional indigenista voltado para o público infantil realizado no agreste pernambucano por uma equipe diversa e periférica. Foi realizado com poucos recursos, de forma colaborativa. É uma provocação em busca de alternativas de produção sustentáveis, redução dos impactos ambientais, respeito ao meio ambiente e, principalmente, valorização da história dos povos originários – obra totalmente atrelada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)” – ressalta o diretor e roteirista Túlio Beat.

O projeto conta com direção de fotografia e Som de Paulo César Araújo e Daniel Stracci, assistência de fotografia: Isa Feitosa e Adriano Estanislau, assistência de Som: Guilherme Barros e Christopher Bernardo, assistência de Produção: Mary Queiroz, direção de Arte: Túlio Beat, Maquiagem e Figurino: Paulo Conceição, cartaz de Palloma Mendes e no elenco:a atriz mirim Thaylana Queiroz, Camila Haydée, Mariana Carvalho, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patricia Santos e Rafaela da Hora.

O filme já passou por mais de 25 festivais nacionais e internacionais, tem encantado o público e conquistado diversos prêmios provando a força do cinema caruaruense nos tapetes vermelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!