Guarda Municipal de Caruaru começa a usar sistema de consulta do Alerta Celular

Foto: SECOM/Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru, através da Guarda Municipal, em parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS), segue com destaque na área de segurança. A GM de Caruaru é a primeira do estado a usar o sistema de consulta do Alerta Celular.

O cadastro possibilita que a Guarda Municipal consiga identificar os aparelhos roubados/furtados com maior facilidade, agilizando a devolução do celular ao proprietário (a). O cadastro precisa do IMEI do celular, o cidadão precisa acessar o link: alertacelular.sds.pe.gov.br. Não sabe qual é o IMEI? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.

Em um segundo momento, se o cidadão tiver o aparelho roubado/furtado, será preciso registrar o Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!