Condenado: Daniel Alvez recebe pena de 4 anos e 6 meses por estupro de jovem de 24 anos em Barcelona

Foto: Jordi Borras/Getty Images

Foi condenado pelo Tribunal de Barcelona a 4 anos e 6 meses na manhã desta quinta-feira (22), o ex-jogador brasileiro Daniel Alves, por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022.

Além do tempo preso, o ex-jogador terá que cumprir também, a cinco anos de liberdade vigiada (espécie de regime semi-aberto), ficar nove anos longe de qualquer contato com a vítima, ele está proibido de entrar em contato com ela, tendo que se manter distante pelo menos 1 km da casa e trabalho da denunciante, além de indenizá-la em 150 mil euros (aproximadamente R$ 805 mil) por danos morais, físicos e ajuda com o custo do processo.

Inicialmente o Ministério Público espanhol pedia uma pena de 9 anos para o acusado, alegando que “o caso não era merecedor de uma pena mínima”, que é de quatro anos, enquanto que a acusação pedia pela pena máxima para crime de agressão sexual na Espanha, sendo 12 anos de prisão. A defesa por sua vez solicitava a absolvição, mas se fosse condenado, que fosse considerado atenuantes como intoxicação alcoólica, reparação de dano com pagamento de 150 mil euros e violação do direito fundamental do acusado já que Daniel Alves diz que foi investigado sem ser informado inicialmente sobre a acusação, por fim, a defesa acabou atendida.

Durante todo o julgamento, que durou 3 dias, 28 testemunhas foram ouvidas, entre elas o próprio Daniel e a vítima que não teve sua identidade divulgada desde o início do caso. Daniel já está preso há 13 meses, tempo que será descontado de sua pena, mas a defesa ainda pode apresentar recursos e apelar para Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!