Clínica-Escola da UNINASSAU Caruaru oferece avaliação neuropsicológica

Foto: Núbia Silva

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru, por meio da Clínica-Escola de Psicologia da Instituição, está com vagas abertas para avaliação neuropsicológica. A triagem acontecerá nas terças e sextas-feiras, mediante agendamento prévio. A avalição será voltada para adultos, e crianças a partir de seis anos.

Após a avaliação, o paciente será direcionado para o tratamento adequado, e se houver necessidade de outros tipos de atendimento, o profissional realizará o encaminhamento necessário. Os principais objetivos desse processo são: auxiliar no diagnóstico diferencial de quadros neurológicos e neuropsiquiátricos, além de investigar o grau de alterações cognitivas e comportamentais.

Bianca Melo, responsável técnica da Clínica-Escola de Psicologia da UNINASSAU Caruaru, destaca que os atendimentos representam uma excelente oportunidade para a comunidade que necessita desse tipo de serviço de saúde. “Esse é um acompanhamento que não é facilmente encontrado. Nós, do Centro Universitário, por meio da Clínica, estamos disponibilizando esse serviço com um valor acessível para a comunidade”, ressalta.

Aos interessados, o agendamento para o atendimento é realizado pelo telefone (81) 9. 9557-7195 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. A Clínica-Escola de Psicologia fica localizada no Bloco B da Instituição, localizada as margens da BR-104, KM 68 – nº 1215.

Sobre a neuropsicologia

A Neuropsicologia é uma das áreas de atuação do profissional de psicologia que estuda a relação entre a psicologia e a neurologia, investigando as interações entre o sistema nervoso central, o funcionamento cognitivo e o comportamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!