Secretaria em Caruaru abre seleção para famílias acolhedoras

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru lançou edital para a seleção de pessoas e famílias interessadas em se tornar famílias acolhedoras. Essa iniciativa, realizada por meio do cadastramento, avaliação e formação pelo Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora, está respaldada por Lei Municipal.

O Acolhimento Familiar é uma medida de proteção estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente, destinada a crianças e adolescentes cujos direitos fundamentais tenham sido ameaçados ou violados, justificando seu afastamento temporário e excepcional do convívio com a família de origem.

O serviço opera acolhendo temporariamente crianças e adolescentes em residências de famílias acolhedoras devidamente cadastradas e selecionadas por uma equipe técnica especializada. Essas famílias são acompanhadas durante todo o processo, assim como a criança ou adolescente e sua família, até que seja viável seu retorno à família de origem.

As famílias interessadas em se cadastrar podem procurar a equipe do Serviço de Família Acolhedora na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Praça Pedro de Souza, no Centro de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!