PRF registra quase 3 mil imagens de excesso de velocidade durante operação em Pernambuco

Foto: PRF

Com foco em reduzir colisões graves por excesso de velocidade em pontos críticos das rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 07 a 14 de fevereiro, a Operação Temática de Velocidade em Pernambuco. Nesse período, foram registradas 2.832 imagens de veículos com velocidade incompatível, através do uso de radares portáteis.

A operação foi realizada principalmente nas BRs 101, 232 e 408, que cortam a Região Metropolitana do Recife e dão acesso ao interior do estado. Alguns veículos de menor porte chamaram a atenção das equipes por transitar a mais de 160Km/h e veículos de grande porte a mais de 120Km/h.

A iniciativa reuniu servidores de todas as delegacias da PRF em Pernambuco, sob a supervisão de policiais especializados dos estados do Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. Os locais de fiscalização foram definidos a partir de estudos estatísticos da PRF, que apontam os locais onde mais ocorrem feridos ou mortes, além de trechos de grande movimentação de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!