Rodada do Pernambucano termina com Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz classificados para a 2ª fase

Foto: Rafael Vieira/FPF

A 7ª rodada do Campeonato Pernambucano foi marcada pela classificação antecipada de quatro equipes para a segunda fase: Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz. Restam duas vagas para completar as seis equipes que permanecem na luta pelo título Estadual e pelas vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D em 2025.

Os dois primeiros colocados, que no momento são Sport (18) e Náutico (17) avançam direto para as semifinais. Os quatro demais classificados subsequentes disputam a segunda fase. Na atual classificação, esses clubes seriam o Retrô (13), Santa Cruz (12), Central (11) e Afogados (7), respectivamente. Vale lembrar que a Cobra Coral e a Fênix estão com um jogo a menos e se enfrentam no próximo dia 15.

Vale ressaltar que o time que tiver melhor classificação na primeira fase garante a primeira vaga no Brasileiro da Série D em 2025, tirando o Leão e o Timbu que já disputam séries superiores. A outra vaga será do melhor classificado no final do Campeonato. Para a Copa do Brasil, os três primeiros lugares da competição terão acesso ao torneio nacional. O campeão Estadual se garante na Copa do Nordeste.  

A luta contra o rebaixamento também está acirrada. Afogados, Maguary, Petrolina, Porto e Flamengo de Arcoverde lutam para permanecer na Série A1. Com 11 pontos, a Patativa já está garantida na divisão principal em 2025.

A rodada foi a que teve o maior número de gols marcados até o momento. As redes balançaram 16 vezes, uma média de mais de três gols por partida. 

Informações da FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!