Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco inicia matrículas para cursos gratuitos de idiomas

Começa nesta terça-feira (6) o período de matrículas para os cursos gratuitos ofertados pelo Núcleo de Língua Estrangeira (NEL) em Pernambuco. Neste ano, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado disponibilizou 3.800 vagas para o nível básico iniciante e 2.170 para cursos em andamento.

Foto: Gabriel Melo/Educação-PE

Em Caruaru, as oportunidades são para os cursos de inglês, na Escola Dom Vital, EREM Dom Miguel de Lima Valverde e Escola Nelson Barbalho; espanhol, na EREM Dom Miguel de Lima Valverde e Escola Nelson Barbalho; e francês, na EREM Dom Miguel de Lima Valverde. As vagas serão preenchidas por ordem de prioridade.

As matrículas acontecem nos dias 6 e 7 de fevereiro para estudantes de escolas públicas estaduais, no dia 8 de fevereiro para estudantes de escolas públicas municipais e federais. Já para o público em geral as datas definidas foram esta sexta-feira (9) e 15 de fevereiro.

Os interessados devem comparecer na secretaria da escola, munidos da identidade, do CPF (caso seja menor de idade, apresentar documentação dos responsáveis), declaração da escola/instituição em que estuda, caso seja estudante, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Os cursos são presenciais.

Para participar do NEL, o estudante deve ter idade mínima de 13 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!