Vereadores de Caruaru avaliaram medidas orçamentárias para 2024

Foto: Vladimir Barreto

Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Caruaru contemplou questões ligadas à administração dos recursos públicos e mobilidade urbana. A Câmara analisou e votou matérias relacionadas ao orçamento para 2024.
Administração Pública
Bruno Lambreta (PSDB) destacou a importância desta sessão ordinária, que debateu duas peças fundamentais para o avanço do município: o orçamento de 2024 e a revisão do Plano Plurianual (PPA), que trata do planejamento estratégico dos gastos públicos de Caruaru. A vereadora Perpétua Dantas (PV) enfatizou que o aporte de recursos previstos, desta vez, foi melhor do que nos anos anteriores. 
Anderson Correia (PP) defendeu a implementação da energia solar nos diferentes setores, na saúde e na educação, a fim de administrar melhor os recursos públicos e beneficiar o meio ambiente.
Mobilidade Urbana
Cabo Cardoso (PP) comemorou os novos locais disponíveis para embarque e desembarque destinados aos passageiros do transporte por aplicativos, que ficam na rua 15 de novembro e na Av. Lourival José da Silva.
Outros assuntos foram discutidos na tribuna. Fagner Fernandes (PDT) pediu mais fiscalização nas farmácias do município, por parte do PROCON, após ter recebido de moradores denúncias sobre a venda de determinados remédios apenas originais. O parlamentar frisou que se trata de uma tentativa de fazer a população pagar mais caro, quando podia utilizar as versões genéricas das medicações.
Val Lima (UNIÃO BRASIL) denunciou o alto volume do sistema de som da feira de gado impedindo a comercialização por meio de conversa, e também criticou a limpeza do local que conta com grande acúmulo de lixo em algumas partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!