Caruaru recebe encontro para discutir implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco

Foto: Reprodução/EPTV

Com investimentos que giram em torno de 1 bilhão e 800 milhões de reais, a implantação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Pernambuco ganha um novo capítulo. Nesta sexta-feira, a partir das 12h, na sede da ACIC, em Caruaru, acontecerá um encontro para apresentar os impactos e legadas da obra e seus impactos também na região do Agreste.

Para o coordenador da Frente Parlamentar que acompanha as tratativas sobre a implantação da ESA no Estado, o deputado Renato Antunes, o impacto deste grande equipamento vai ter reflexo em todas as regiões de Pernambuco. De acordo com ele, o Agreste será uma das regiões que serão beneficiadas diretamente com a obra.

A instalação da nova escola de sargentos engloba a construção de uma vila olímpica, vila militar e estande de tiro em uma área de 75 km², abrangendo os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e Paudalho, na Zona da Mata Norte.

O novo equipamento promete trazer fortes impactos econômicos e sociais. Apenas na construção do campus escolar, está prevista a geração de 11 mil empregos diretos e 17 mil empregos indiretos. Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil pessoas na região, bem como um incremento de pelo menos 200 milhões de reais por ano na economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!