Saúde pública e proteção de crianças e adolescentes em destaque na Câmara de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Direitos das crianças e dos adolescentes, saúde pública e mobilidade urbana foram temas contemplados na Câmara Municipal de Caruaru, na sessão ordinária desta quinta-feira (23).
Saúde 
Anderson Correia (PP) reafirmou seu compromisso em busca de melhorias no Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) e enfatizou a importância de que mais leitos sejam disponibilizados. O vereador também ressaltou a urgência de ampliar a estrutura do Hemope para receber doadores de sangue, uma vez que o equipamento local atende dezenas de cidades e pessoas estão deixando de doar por dificuldades estruturais no processo da coleta. 
Direitos das crianças e adolescentes
Maurício Caruaru (PODE) expressou sua indignação com a realidade de crianças e adolescentes que ingerem bebidas alcoólicas abertamente em bares. O parlamentar frisou que não há preocupação por parte de muitos estabelecimentos com o ato ilegal e disse esperar que as autoridades públicas se atentem mais a questão para fiscalizar. Perpétua Dantas (PV) sugeriu o pedido de informação à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos sobre a referida fiscalização.
Transporte Público 
O Professor Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE) voltou a falar sobre o transporte público do município e a necessidade de melhoria no serviço. Dessa vez, o vereador defendeu propostas como a criação do fundo municipal para transporte urbano e a tarifa zero. 
Outras pautas foram contempladas pelo Poder Legislativo. Leonardo Chaves (PSDB) registrou seu reconhecimento ao trabalho que Kintura, idealizador do movimento Os Iguais, realiza por meio de eventos culturais que promovem a ideia de igualdade entre todas as pessoas.
Anderson Correia comentou o Projeto de Lei que tramita na Casa a respeito da necessidade de treinamento direcionado a colaboradores do setor de atendimento ao público, para que saibam lidar com momentos de crise, além de outras situações, de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Aline Nascimento (CIDA) mencionou a poluição visual em árvores e postes da cidade com anúncios, questão que deve ser combatida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!