Sesc Caruaru celebra o Dia do Músico com encontro de corais

Foto: Divulgação

O 22 de novembro é marcado pelo Dia do Músico, em homenagem a Santa Cecília, exaltada como a padroeira da música e dos músicos. De acordo com as tradições, ela cantava tão bem e com tanta suavidade que um anjo desceu do céu para ouvi-la.

Para comemorar a data, será realizado o 1º Encontro Sesc Caruaru de Corais. O evento vai reunir cinco grupos, no Teatro Rui Limeira Rosal, a partir das 20h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é Livre.

A abertura é com o grupo de cordas “Bachiannas”, coordenado pelo professor e maestro Wellington Danda, que vai executar a Ária da Quarta Corda, de Joahnn Sebastian Bach. Depois, tem o Coral Canto Livre do Sesc Caruaru, formado por integrantes do Grupo da Amizade, de pessoas idosas, e regido por Edson Pedro da Silva, professor de Música da unidade. Para este encontro, será entoado o musical “Afrosonoridades”, que traz a influência da sonoridade afro, através de palavras do português e do dialeto africano Bantu.

A programação segue com o Coral AABB, que tem desempenhado um papel fundamental na promoção da cultura musical da região. O repertório é uma viagem pelas melodias e ritmos da música popular, dos clássicos atemporais aos sucessos contemporâneos, e com o Coro Vozes do Capibaribe, de Santa Cruz do Capibaribe. Com um repertório marcado por músicas clássicas e populares, conta com o acompanhamento dos músicos Tom Catanha (teclado e violão) e seus sobrinhos Ramón (percussão) e Enzo (sanfona).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!