Operação Têxtil é reforçada em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A Secretaria de Defesa Social (SDS) reforçou a Operação Têxtil 2023 nos municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O objetivo é garantir a segurança nas feiras das três cidades.

Segundo a SDS, este é o maior reforço de segurança na área, com a disponibilização de 1.176 policiais militares, 372 policiais civis e 280 integrantes do Corpo de Bombeiros, além de 32 da Polícia Científica e 160 do Grupamento Tático Aéreo. Mais de 363 mil reais serão pagos em diárias durante o período da operação, em novembro e dezembro.

A operação foi detalhada nesta quinta-feira (16) pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, no auditório da Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1), da Polícia Civil, em Caruaru.

Neste período do ano, o movimento no polo de confecções aumenta com a proximidade das festas de fim de ano. O número de pessoas que circulam na região passa de 240 mil por fim de semana. Nos dias das feiras as equipes estarão atuando nas três cidades abrangidas.

No policiamento ostensivo, serão empregados efetivos do 4º, do 24º BPM e 1º BIEsp). Uma aeronave vai realizar o patrulhamento aéreo com o objetivo de monitorar áreas do polo têxtil, rotas de deslocamentos dos turistas, atuar em busca de atividades criminosas ou situações de emergência, podendo ser acionados para realizar operações em áreas remotas, de difícil acesso, como também, no resgate de vítimas de acidentes ou pessoas em perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!