Operação Transporte Escolar encontra irregularidades em mais de 70 veículos

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (06), o resultado da Operação Transporte Escolar, realizada no período de 30 de outubro a 1º de novembro, nas rodovias federais de Pernambuco. A iniciativa teve como foco a prevenção e redução dos acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo, buscando ainda promover a conscientização da sociedade, especialmente motoristas e usuários do transporte escolar, sobre os riscos da desobediência às normas de trânsito.

Além da etapa de fiscalização, a operação buscou ainda promover uma aproximação entre órgãos e parceiros envolvidos no serviço de condução de escolares para que juntos possam desenvolver ações preventivas e de conscientização da responsabilidade coletiva quando o assunto é segurança viária.

No total, 75 veículos escolares foram fiscalizados. Dentre as irregularidades mais observadas pelos agentes estavam a ausência de equipamentos obrigatórios ou quando existentes em desacordo com a legislação. Para-brisas trincado, cinto de segurança não disponível para todos os ocupantes, tacógrafo sem a devida aferição e caracterização externa sem visibilidade foram algumas irregularidades.

Foram emitidos 56 autos de infração e dois veículos precisaram ser removidos para o pátio até que fossem feitas as adequações necessárias para o transporte seguro dos alunos. Para denunciar transporte irregular de escolares, ligue 191.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!