Enem 2023: 50 mil candidatos poderão fazer o exame em dezembro

Por volta de 50 mil estudantes foram afetados pela localização de prova no Enem 2023, em alguns casos, por conta da distância de sua casa até o local de prova, os estudantes teriam que passar mais de uma hora em deslocamento até o local de prova.

Desde quando os locais de prova foram divulgados, na terça-feira (24) as redes sociais foram tomadas por reclamações, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) então, para resolver a situação disponibilizou a opção de reaplicação de prova, porém essa opção só será possível para os estudantes que estejam a mais de 30km do local de prova.

A reaplicação para os estudantes afetados e que desejem optar por essa opção será feita nos dias 12 e 13 de dezembro, em endereços que ainda serão informados. Para optar pela reaplicação de prova, os estudantes devem ir na página do participante em uma aba especifica disponibilizada pelo site para que os inscritos façam a solicitação da prova em nova data. Os pedidos serão analisados pelo sistema no período de 13 a 17 de novembro após o primeiro domingo original de prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!