“Só Deus vê, só Deus fala”, diz Danilo Paes, ao comemorar absolvição em júri popular

Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Danilo Paes, de 28 anos, foi absolvido, nesta quarta-feira (25), da acusação de participação no assassinato do seu próprio pai. O julgamento, que teve duração de dois dias, aconteceu no Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A decisão do júri popular acabou consolidada em quatro votos a três.

“Só Deus vê, só Deus fala. A justiça Dele foi feita”, disse o homem, ao deixar o espaço acompanhado de seus advogados. 

Um dos defensores foi José Siqueira, que comemorou o resultado dando destaque à saúde mental de Danilo.

“O tribunal do júri absolveu ele, concordando com a tese apresentada tanto pela defesa quanto pelo Ministério Público (de Pernambuco). Finalmente, após cinco anos, ele está com o alvará de soltura em definitivo, principalmente na questão psicológica. Ele sofreu um verdadeiro linchamento moral nesse período, sendo inocente”, disse.

“Danilo foi durante muito tempo colocado como assassino do próprio pai. Quando eu dizia que Danilo iria sair pela porta da frente absolvido, eu fui desacreditado por muitas pessoas, mas hoje estou mostrando como é que se faz, como é que se trabalha, como é que se acredita na Justiça. Hoje, Danilo tem a sua carta de alforria emocional”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!