Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em casas de vereadores e Câmara de Caruaru

Operação da Polícia Civil em Caruaru – Foto: PC

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (20), em Caruaru, tendo como alvos vereadores. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em residências de quatro vereadores e três servidores, além dos gabinetes dos parlamentares na Câmara Municipal, localizada na Rua 15 de Novembro, centro da cidade.

São alvo desta operação, denominada “SECUNDUS”, os vereadores Bruno Lambreta (presidente da Câmara), Leonardo Chaves, Galego de Lajes e Kátia das Rendeiras. A investigação foi iniciada em março de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Falsidade Ideológica.

Foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Vários materiais foram recolhidos para análise.

Os celulares dos vereadores foram apreendidos. Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (23).

Bruno, Leonardo, Galego, Kátia

NOTA OFICIAL

A Câmara de Vereadores de Caruaru comunica que, nesta sexta-feira (20), ocorreu uma operação da Polícia Civil em nossas dependências. Destacamos que os servidores e parlamentares desta Casa Legislativa atuaram de forma colaborativa e transparente junto às autoridades envolvidas.

Reiteramos nosso compromisso com a integridade, a transparência e com o bem-estar da população de Caruaru. Permanecemos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Caruaru, 20 de outubro de 2023

Câmara Municipal de Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!