Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar o rapper Emicida

As cantoras Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar o rapper Emicida após o lançamento da música “Magia Amarela”. Os fãs do artista identificaram semelhanças com o álbum e projeto audiovisual do rapper, AmarElo, vencedor do Grammy Latino 2020.

Foto: Reprodução/X

As acusações se intensificaram nesta quarta-feira (18), um dia após o lançamento do single. O diretor, produtor criativo e compositor Evandro Fióti, também irmão de Emicida, comentou nas redes sociais “A gente levou 12 anos para ganhar o Grammy. E o trabalho com o qual a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, afirmou Fióti. O produtor criativo ainda ressalta que admira as artistas e que não deseja uma onda de ódio em ambas, mas que o seu jurídico será acionado para resolver a situação.

Após a acusação de plágio, Juliette e Duda publicaram uma nota das assessorias nas redes sociais, onde informam que as artistas foram contratadas para uma peça publicitária e que estão solicitando esclarecimento sobre o caso. O trabalho da paraibana e da recifense, que faz parte de uma campanha publicitária para a marca Bauduco, chama atenção pela semelhança na identidade visual e na letra da canção. Durante uma live, Fióti ainda revelou que a marca teria entrado em contato, mas que a proposta não seria viável para ele e o irmão.

O álbum “AmaElo” venceu a categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, na edição de 2020 da versão latino-americana do Grammy. Até o momento, Emicida não se manifestou sobre a situação envolvendo o seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!