Unidades da Compesa são furtadas e 150 mil pessoas ficam prejudicadas no Agreste

Foto: Compesa/Divulgação

As cidades de Bezerros e Gravatá e distrito de Insurreição, em Sairé, no Agreste de Pernambuco, estão com o abastecimento de água comprometido. Criminosos furtaram equipamentos e fiações elétricas em duas unidades operacionais da Compesa, localizadas no município de Sairé.

Os bandidos invadiram as Estações Elevatórias de Araçá e Brejão (sistemas de bombeamento), deixando as unidades sem condições de funcionamento. Os atos criminosos foram praticados em intervalos muito curtos, afetando 150 mil pessoas.

Devido aos furtos, os sistemas de abastecimento de água de Bezerros e Gravatá estão operando com vazão reduzida, ocasionando falta de água e queda de pressão nas duas cidades e no distrito de Insurreição, em Sairé.

A Compesa registrou Boletim de Ocorrência na polícia para os dois casos e, em contato com as autoridades competentes, solicitou investigação para identificar e punir os criminosos. Os técnicos da Companhia foram mobilizados para avaliar os danos e adotar as providências para o restabelecimento das unidades operacionais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!