Central de Abastecimento de Caruaru registra variações nos preços de alimentos

Foto: PMC/Divulgação

A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) divulgou, nesta quarta-feira (06), o levantamento semanal de preços. A pesquisa foi realizada entre 31 de agosto e 5 de setembro, identificando que 15 produtos apresentaram aumento, como o alho, a banana comprida e a batata roxa.

Por outro lado, 27 itens tiveram redução, entre eles estão o abacate, o abacaxi e a abóbora; e 26 mantiveram-se com preços inalterados. Essas variações têm relação com a sazonalidade dos produtos, período de plantio e vendas.

A cotação visa auxiliar comerciantes e distribuidores, que podem negociar preços de compra e venda com base nas cotações, ajudando a equilibrar a oferta e a demanda, como também os consumidores, que podem fazer suas compras mais conscientes, considerando os preços das frutas e hortaliças.

Entre os principais destaques dessa pesquisa em relação ao aumento de preços estão o chuchu, que teve um aumento de 250% no preço do saco; e o jiló comprido em 140% no quilo. Por outro lado, houve redução no preço da melancia em 53%) e no da cebola pera em 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!