Câmara de Caruaru aprova Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

Foto: Victória Oliveira/ Rádio Liberdade

Nesta quinta-feira (31) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) e criticaram a forma que o poder e executivo vem dando o tom na condução do projeto.

A vereadora Perpétua Dantas (PV) se absteve da votação, justificando que o PMDR, que trata sobre as políticas públicas dos próximos dez anos para a zona rural, não foi apresentado para a Casa.

Os vereadores também abordaram a questão da desorganização dos serviços prestados pela secretaria de Desenvolvimento Rural. Os vereadores Leonardo Chaves ( PSDB), Nelson Diniz (CIDA), Mano do Som (União), Ranilson Enfermeiro ( PSDB) e Carlinhos da Ceaca (MDB) falaram sobre as dificuldades de algumas comunidades não estarem sendo assistidas com serviços de manutenção das estradas.

O vereador Anderson Correia (PP) solicitou a criação de um segundo distrito industrial na cidade de Caruaru. O vereador Mano do Som (União) teve seu projeto de Lei aprovado, no qual proíbe a contratação de condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Também foram aprovados três projetos de lei sobre os direitos dos  animais. O PL nº 9554/2023, do vereador Anderson Correia, trata da definição do conceito de maus tratos aos animais, que incluem agora a omissão dos cuidados. Já a PL nº 9559/2023 institui a Semana de Conscientização a sobre a relação entre os maus-tratos aos animais e a violência doméstica (Teoria do Elo). As proposituras  são de autoria do vereador Fagner Fernandes (PDT) que também cobrou uma equipe própria para o Castramóvel.

Ao final da sessão os vereadores prestaram uma homenagem ao empresário SÍlvio Magalhães que morreu na última quarta-feira (30).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!