Carla Patrícia deixa a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Delegada Carla Patrícia Cunha – Foto: Alexandre Aroeira/FolhaPE

A delegada federal Carla Patrícia Cunha entregou o cargo de Secretária de Defesa Social de Pernambuco, nesta quarta-feira (30), alegando questões pessoais. Ela estava no comando da SDS desde janeiro deste ano.

Carla Patrícia foi a primeira mulher a assumir a pasta da segurança pública do Estado. Com a saída dela, sobe para cinco o número de secretários estaduais que deixaram o governo de Pernambuco, em apenas oito meses.

Com mais de 20 anos de atividade, a delegada federal ocupou diversas funções, como a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco. Ela entregou carta à governadora Raquel Lyra e falou da dificuldade de tomar a decisão.

Carta

Tomar decisões difíceis faz parte da dinâmica de quem busca atuar em prol da coletividade. Há alguns meses, decidi fazer parte da equipe de secretários de Pernambuco para ajudar o Estado a percorrer a importante, porém árdua, tarefa de cuidar da segurança. 

A frente da Secretaria de Defesa, posso dizer que contei, diariamente, com a competência e a dedicação das forças de segurança pública de Pernambuco. É especialmente a esse time que agradeço depois de conviver oito meses buscando o mesmo objetivo: trazer mais segurança para a sociedade como um todo, tendo a preocupação de olhar também para melhores condições de trabalho.

Obrigada aos delegados federais Alves e Mariana, à delegada Simone, ao perito Benevides, ao Cel Ramalho, a Flávio e aos comandantes Luciano e Tiberio.
Foi uma honra conviver com vcs.

Hoje – exclusivamente por questões pessoais – tomo mais uma decisão difícil que é deixar a Secretaria. Agradeço à governadora Raquel Lyra por me confiar tão importante missão e sigo torcendo para que a equipe continue se dedicando ao povo pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!