Câmara de Caruaru realiza Ouvida Pública sobre Regularização Fundiária e Justiça Social

Foto: Edvaldo Magalhães

Nesta quarta-feira (30) ocorreu uma ouvida pública no Salão Nobre da Câmara Municipal de Caruaru, o diálogo é de autoria do vereador Jorge Quintino (Solidariedade). O evento contou com representantes do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-PE), representantes do Ministério Público (MPPE), da OAB Caruaru, representantes da Organização de Luta da Cidade e do Campo (OLC), representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); ainda participaram também a Associação dos Moradores do Boa Vista e da Emitel- Empreendimentos Imobiliários e Pecuários.

Foram discutidas os problemas no Loteamento Sítio Bananas e Parque Real, que fazem parte do bairro Jardim Boa Vista. De acordo com a advogada Lívia Beatriz, presidente da Comissão do Direito Imobiliário da OAB Caruaru, mais de 50% dos imóveis no município estão irregulares.

O evento de propositura do vereador busca discutir temas que são pertinentes para a comunidade como regularização fundiária e busca por justiça social, além ouvir a população contribuindo para maiores trocas de experiências e orientar sobre as políticas que estão sendo desenvolvidas na cidade. Representantes da prefeitura e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) foram convidados mas não compareceram. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!