Kátia das Rendeiras retoma seu mandato a partir da próxima semana

 

Foto: Victória Oliveira/ Rádio Liberdade

Nesta sexta-feira (25) ocorreu a audiência de instrução e julgamento da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos) e de seu ex-assessor Carlos Matheus, no Fórum Juiz Demóstenes Veras, em Caruaru. O juiz da 2º Vara Criminal de Caruaru responsável pelo caso, Pierre Souto Maior, revogou a prisão domiciliar da vereadora e de seu ex-assessor e as tornozeleiras eletrônicas serão retiradas ainda hoje.

A audiência foi interrompida por decurso de tempo pelo juiz e será retomada no próximo dia 2 de fevereiro de 2024, quando serão ouvidas mais seis testemunhas e os quatro acusados. A decisão da 2º vara criminal também revogou a decisão que afastou a vereadora Kátia das Rendeiras das suas funções de parlamentar na Câmara de Vereadores de Caruaru.

O processo seguirá agora com os trâmites naturais do curso, a vereadora poderá voltar as suas funções de forma presencial já a partir da próxima semana, quando a Câmara será notificada da decisão, entre os dias 28 (segunda-feira) e 29 (terça-feira) de agosto. A decisão proferida anteriormente de pedido de retorno aos trabalhos estava prevista apenas para 21 de setembro, com isso, o vereador Wagner do Santa Rosa (Republicanos) volta a ser suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!