Procon-PE notifica 123 milhas sobre cancelamento de voos

Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo

A empresa 123 milhas foi notificada pelo Órgão de Fiscalização Pernambuco (PROCON), a respeito do cancelamento dos pacotes de passagens promocionais com embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023.

O Procon solicitou que a empresa preste os devidos esclarecimentos sobre a decisão, e a agência terá até 20 dias a partir do último dia 19 de agosto (dia da notificação). O Gerente-Geral do Procon-PE, Hugo Souza, falou sobre a multa que pode ser aplicada caso a empresa 123 milhas não responda no prazo estipulado, “Queremos entender o que, de fato, está acontecendo para, assim, garantir os diretos dos consumidores. Garantir que ninguém será lesado diante das decisões emitidas pela empresa, é o nosso dever”.

A 123 milhas falou que as passagens que foram emitidas e que possuam localizador ou ticket, estão mantidas, já os pedidos da linha Promo que não foram emitidos ainda com os embarques para os meses citados, estão canceladas. A empresa ainda alega que houve o reembolso dos clientes lesados com vouchers em correção monetária de 150% do CDI, e que devem ser apenas utilizados em compras na empresa.

Em nota divulgada sobre o motivo dos cancelamentos, a 123 milhas, relatou reações adversas de mercado e persistências de fatores econômicos, além da alta pressão da demanda por voos que mantém tarifas elevadas mesmo em baixa temporada com taxas elevadas de juros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!