Audiência Pública na Câmara de Caruaru debate Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2024

 

Foto: Victória oliveira/Rádio Liberdade

O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Caruaru, Vereador Anderson Correia (PP), propôs uma Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (18).

Na reunião estiveram presentes vereadores e vereadoras, membros da prefeitura Municipal e do Governo do Estado. O centro de Estudo, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM), apresentou o resumo do projeto que compreende a LDO. Parlamentares, secretários e representantes de instituições municipais contribuíram para a discussão.

O gerente administrativo do Cespam, Gilvan George Cavalcanti, pontuou os principais aspectos do projeto, anexos de metas e riscos fiscais, seguindo os pilares do desenvolvimento sustentável – sendo eles: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente – pelo que está atrelado aos 17 objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. E pontuou também os quatro eixos que incluem: desenvolvimento humano, inclusão e direitos; desenvolvimento rural, econômico, turismo e economia criativa; gestão do território e da cidade; planejamento, equilíbrio fiscal e gestão por resultados.

A vereadora Perpétua Dantas (PV), em um aparte pontuou sobre a superficialidade de alguns pontos contidos na pasta da saúde e segurança visando uma melhor detalhação. Ela também pontou a falta de preparo da Defesa Civil do município diante das mudanças climáticas, e frisou que é de extrema importância para a cidade que o órgão esteja preparado e assistido para qualquer fatalidade.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Luana Marabuco, pontuou sua satisfação pelo projeto em buscar igualdade de gênero. Enquanto a secretaria executiva da Fazenda Municipal, Karlla Almeida, afirmou que os membros envolvidos realizaram uma força tarefa buscando entregar o melhor LDO possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!