Simpósio debate em Caruaru defesa à democracia com mesas de diálogo e apresentação de trabalhos

Foto: Divulgação

Tem início nesta quinta-feira (17), em Caruaru, o IV Simpósio de História Asces-Unita, no campus I da Instituição. Este ano, o evento terá o tema “Narrar e educar para democracia: o historiador profissional e o profissional de História” e reunirá estudantes e pesquisadores para aprofundar a temática com mesa de diálogo, apresentação de trabalhos no Encontro de Pesquisadores e a comemoração ao Dia do Historiador.

O Simpósio, que terá duração de dois dias, sendo realizado das 19h ás 22h, se propõe a discutir a problemática da construção da democracia como um compromisso cidadão. As inscrições podem ser feitas neste link

Para o coordenador do curso de História, Wilson Rufino, é importante aproveitar esses espaços para refletir sobre o papel dos profissionais da área nessa discussão. “No atual estágio da civilização, a humanidade se defronta com o aumento da degradação ambiental e com ataques frontais aos direitos humanos e aos sistemas democráticos de governo. Tudo isso nos impele à reflexão sobre quais seriam os valores e compromissos que os profissionais do campo das Ciência Humanas, especialmente historiadores/as e professores/as precisam assumir frente a esse cenário”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!