Ex-secretário de Transportes de Surubim é preso por fraude em serviços de limpeza

Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou detalhes, nesta segunda-feira (14), da Operação Entulho, que efetuou a prisão do ex-secretário de Transportes de Surubim, no Agreste. Ele atuou entre 2017 e 2018, por envolvimento em fraudes e irregularidades fiscais em serviços de limpeza no município.

No momento da detenção, que ocorreu por mandado de busca e apreensão, foram encontrados 40 mil reais, uma arma e notebooks, que qualificaram o flagrante. Após pagamento de fiança, o suspeito aguarda em liberdade.

Além da prisão em primeiro momento, foram expedidos outros cinco mandados de busca e apreensão, dentre eles, para o engenheiro responsável pelo serviço e para o proprietário da empresa licitada. No total, 12 pessoas são investigadas.

Conforme apontam as investigações, uma empresa licitada para prestar os serviços de recolhimento de lixo na cidade, estaria realizando um superfaturamento e superdimencionamento nos valores cobrados, causando um prejuízo de cerca de 800 mil reais para o município. 

Os suspeitos devem responder por peculato, fraude em licitações e associação criminosa. A investigação continua para que os outros envolvidos sejam indiciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!