Sessão na Câmara de Vereadores de Caruaru é marcada por embates, segurança pública e política para mulheres

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (8) a sessão ordinária na Câmara de vereadores de Caruaru repercutiu a audiência da última sexta-feira(4), de propositura do Vereador Fagner Fernandes (PDT) sobre os correios. Ele enviou um projeto de lei para que haja a colocação das placas com os nomes das ruas e que seja de responsabilidade das construtoras dos loteamentos.

A vereadora Perpétua Dantas ( PV) falou sobre políticas para mulheres comemorando a campanha que está sendo feita pela prefeitura da cidade sobre leis municipais de direito das mulheres. Ela também solicitou a retomada do prêmio “Mulheres que fazem a diferença”, pela secretaria de Políticas para Mulheres.

A vereadora Mery da Saúde (PSD) falou sobre a questão da segurança na zona rural e frisou a situação do Sítio Lagoa Salgada, que segundo ela, tem passado por diversas situações de assaltos frequentes solicitando que fossem feitas rondas policiais na área. Em um aparte os vereadores Nelson Diniz (CIDA) e Val Lima (UNIÃO), solicitaram que houvessem a descentralização dos postos policiais. Já
o vereador Carlinhos da Ceaca (MDB), solicitou que fosse marcada junto ao Governo Federal uma reunião para discutir a segurança pública na cidade.

O Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre a reforma da nova sede do Poder Legislativo que está em construção e já conta com cerca de 3,750 milhões destinados a obra. Ele pediu a colaboração dos vereadores junto aos deputados federais para conseguir mais emendas afim de  concluir as obras que contam com um prazo mínimo de entrega para dezembro de 2024.

O vereador Ranilson Enfermeiro (PSDB) em seu espaço, denunciou a questão da saúde pública no estado, relatando a demora para que os pacientes sejam atendidos, as dificuldades nas transferências e a falta de material nos hospitais, alegando má administração da pasta. O vereador Bruno Lambreta (PSDB), falou sobre as dificuldades no tratamento de radioterapia oferecido pelo Hospital Santa Águeda.

A sessão também foi marcada por um debate acerca da abertura de uma creche em Cachoeira seca com os vereadores Nelson Diniz (CIDA), Leonardo Chaves (PSDB), Galego de Lajes (MDB) e Val Lima ( União).O vereador Wagner do Santa Rosa (Republicanos) fez uma solicitação para que à mesa diretoria tenha um posicionamento sobre uma possível quebra do decoro parlamentar da vereadora Kátia das Rendeiras, que atualmente está afastada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!