Em tarde de Dalberson, Náutico empata sem gols com o CSA, nos Aflitos

Foto: Tiago Caldas/CNC

Diante de mais de 15 mil torcedores que compareceram aos Aflitos, na tarde deste domingo (6), o Náutico voltou a decepcionar sua torcida. Após ficar na igualdade sem gols, com o Remo, na rodada retrasada, o Alvirrubro até construiu boas jogadas para sair vitorioso de campo, mas acumulou mais um empate dentro de casa, ao ficar no 0x0 com o CSA, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Timbu estacionar na 6ª colocação, com 25 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo São José (23), que visita o Botafogo, na Paraíba, nesta segunda-feira (7). 

O primeiro tempo nos Aflitos terminou empatado, mas não foi por falta de oportunidades. Principalmente pelo lado dos donos da casa. Aliás, não seria exagero falar que a etapa inicial foi de apenas uma equipe e que o principal protagonista foi o goleiro Dalberson, do CSA. O arqueiro evitou, pelo menos, três chances claras de gols do Náutico, impedindo a festa dos milhares de alvirrubros que lotaram o estádio. 

A primeira grande intervenção de Dalberson foi aos 22 jogados. Berguinho recebeu de Rennan Siqueira, fez o giro dentro da área e bateu de canhota para a defesa do goleiro. Dois minutos mais tarde, um verdadeiro milagre. A zaga do CSA afastou mal o cruzamento de Villero e, já caído, o arqueiro alagoano salvou a finalização de Jeam. Em seguida foi a vez de Paul Villero parar no paredão adversário. Souza, em batida cruzada, também teve boa oportunidade, mas mandou para fora. 

Satisfeito com o desempenho da equipe, Marchiori evitou voltar com modificações para a etapa complementar. Contudo, o técnico não esperava um CSA mais solto na partida. Os alagoanos equilibraram as ações, dificultando a vida dos mandantes. Ansioso nas tomadas de decisões, o Náutico só assustou o bom goleiro Dalberson, aos 20, em cobrança de falta de Eduardo. Já os alagoanos, sem eficácia na mira, viram a melhor oportunidade sair dos pés de Júnior Todinho. Aos 42, o atacante ficou cara a cara com Vagner, mas finalizou sobre o goleiro do Timbu. 

Agora, faltando três jogos para o término da primeira fase da Série C, o Náutico conta com dois jogos longe do Recife e um nos Aflitos para garantir sua ida ao quadrangular. No próximo domingo, o Alvirrubro vai a Belém, onde visita o Paysandu. Na sequência, tem Brusque fora de casa e São Bernardo, na capital pernambucana, respectivamente.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!