CDL Caruaru espera 15% de aumento nas vendas para Dia dos Pais

Comércio de Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A CDL Caruaru estima um aumento de 15% nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais, em comparação à mesma data de 2022. A perspectiva é baseada em levantamento da Fecomércio PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco), como detalha o presidente Rossini Batista.

Ele pondera os números de forma positiva. “Acreditamos que teremos um excelente Dia dos Pais. E isso nos dá um ânimo e a certeza de que teremos um segundo semestre muito melhor do que o que tivemos em 2022”. A pesquisa também aponta que 70% dos entrevistados têm a intenção de comemorar o Dia dos Pais. Entre esses, 46% pretendem presentear efetivamente os pais, sendo que em torno de 32% pretendem celebrar em casa e 14% irem a bares e restaurantes.

O mesmo levantamento aponta que 50% das pessoas pretendem fazer as compras apenas na semana que antecede a data, não havendo assim uma antecipação da ida às compras. Já o valor médio das compras está estimado em torno de R$ 148. Uma média de 50% dos ouvidos pretendem fazer as compras no comércio tradicional de rua, 40% em shopping centers e 10% pela internet.

Entre os produtos de maior procura devem estar os de vestuário (44%), calçados (23%), perfumes e cosméticos (20%). A intenção é a de compra de itens com um valor agregado menor, sem comprometimento do orçamento. O presidente da CDL diz que, no entanto, há um dado não muito positivo. “Esse aponta para a baixa intensão de contratação de mão de obra temporária, com apenas 7%, em relação a outras datas como Dia dos Namorados e Dia das Mães”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!