Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru realiza Agosto Lilás

Foto: Jorge Farias

“Educação como Mecanismo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Este é o tema do Agosto Lilás 2023, realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru. As atividades foram iniciadas nesta terça-feira (01) e seguem até o fim do mês.

A campanha foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, quando surgiu a necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Diversas ações serão realizadas com o objetivo de divulgar informações e fortalecer a luta política das mulheres.

O fomento a esse debate, além de incentivar as denúncias e, consequentemente, a responsabilização dos autores de agressão, esclarece que a violência pode se apresentar nas modalidades: físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Nesta quarta-feira (02), às 9h, será realizada palestra no CRAS do Residencial Luiz Bezerra Torres. A partir das 13h, haverá capacitação profissional com as Técnicas Jurídicas do Centro e Referência da Mulher, no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres, que fica na Rua dos Expedicionários, no Centro de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!