Pernambuco altera normas do uso de máscaras nos serviços de saúde

Foto: Itawi Albuquerque

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) atualizou, nesta terça-feira (01), as normas do uso de máscaras nos serviços de saúde do estado. A atualização nos direcionamentos é resultado da redução dos registros de casos de doenças respiratórias e queda nos números de óbitos causados pela covid-19.

Foto: Itawi Albuquerque

A vigência da atualização será analisada semanalmente pelos técnicos da SES-PE e pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com o cenário epidemiológico. A secretaria ainda explica que segue sendo obrigatório o uso de máscaras nos setores das unidades e serviços de saúde dos locais onde a utilização é compulsória, por ordem legal, por diretrizes internas ou exigência relativa à biossegurança.

A utilização do objeto de proteção será exigida nos seguintes casos:

– Para pacientes com quadro de síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave (Srag), de qualquer causa;

– Para pessoas que sejam casos confirmados de doenças respiratórias, com sintomas nos últimos 10 dias, mesmo as assintomáticas;

– Para todo o público das áreas de triagem, da internação ou do manejo clínico, com pacientes acometidos por doenças infecciosas, seja trabalhador ou circulante;

– Para trabalhadores, pacientes e demais pessoas que circulam em locais com atendimentos ofertados para aqueles com maior vulnerabilidade, como imunossuprimidos, idosos, transplantados, pacientes oncológicos, onco-hematológicos, gestantes, neonatos ou em serviços de diálise, emergência e cirúrgicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!